JUNTA – Bazar de Arte Independente realiza terceira edição no Mama / Cadela, com obras de 40 artistas
Publicado por

JUNTA – Bazar de Arte Independente realiza terceira edição no Mama / Cadela, com obras de 40 artistas


Oportunidade para compradores de arte, evento 
acontece entre 9 e 17 de dezembro e reúne trabalhos de artistas de diferentes gerações e estilos

JUNTA – Bazar de Arte Independente cresceu e está de casa nova. Depois do sucesso da segunda edição, em junho deste ano, o evento ampliou sua rede e ganhou mais uma data, ainda em 2017. Com obras de 40 artistas mineiros ou residentes em Belo Horizonte, de diferentes linguagens, técnicas e gerações, a terceira edição do bazar acontece entre os dias 9 e 17 de dezembro, no Espaço Mama / Cadela. Realizado pelos artistas Baba Jung, Binho Barreto, Comum e Thiago Alvim, o JUNTA traz pinturas, gravuras, desenhos, esculturas e fotografias que partem do valor de R$ 50.

Além da parceria com o Mama / Cadela e da ampliação do número de participantes, esta edição também guarda outra novidade: será a primeira a acontecer em dois finais de semana (9 e 10, 16 e 17 de dezembro). Assim, nos novos moldes, o evento reunirá cerca de 500 trabalhos, divididos em diferentes grades expositivas e assinados por nomes como Marco Paulo Rolla, Thereza Portes e Célio de Faria, entre outros.

Elaboramos a lista contemplando a diversidade de estilos e técnicas, além de evitar a repetição de nomes com relação às outras edições. Desta vez, também temos artistas de gerações mais variadas, como casos de alunos e professores, por exemplo. Outro cuidado na escolha foi o de ter um olhar atento e empático para o número de artistas mulheres, que também cresceu, apesar de ainda não ser o ideal”, afirmam os organizadores.

Na última edição, o JUNTA recebeu centenas de visitantes e teve cerca de 300 trabalhos vendidos. “Aparecem trabalhos de muita qualidade e que podem ser grandes achados, se comparados com os seus preços usuais. O leque de opções vai além dos suportes tradicionais. Há desde quadros e esculturas até camisetas, livros, fotografias e outros produtos”, lembram os organizadores. “Nesta edição, não haverá limite de tamanho para as obras. É uma grande oportunidade para os galeristas e também para quem busca um presente de fim de ano que traga afeto e movimente a economia local”, completam, lembrando que o evento ainda contará com opções de comidas e bebidas para os visitantes.

Os organizadores ressaltam que a intenção do evento não é desafiar o mercado, mas criar pontes entre os focos de produção e os espaços tradicionais de arte, circulando trabalhos autorais produzidos em Belo Horizonte. “Reconhecemos a importância das galerias, mas entendemos que há um gap em que de um lado um enorme público em potencial não se sente à vontade nestes espaços e, de outro, muitos artistas de qualidade não querem ou não conseguem expor seus trabalhos ali. É aí que pretendemos atuar”.

Artistas participantes

Alisson Damasceno, Baba Jung, Binho Barreto, Bruno Rios, Cas, Célio de Faria, Clarice Steinmuller, Comum, Criola, Daniela Paoliello, Erro99, Fhero, Froiid, Gilberto Macruz, Giulia Puntel, Gustavo Maia, Hogenério, Isabela Prado, Jade Marra, João Gabriel, Julia Baumfeld, Júlia Panadés, KK Bicalho, Lamounier Lucas, Luísa Horta, Marcel Diogo, Marco Paulo Rolla, Marina Luz, Marta Neves, Luís Matuto, Mazzilli, Olívia Viana, Paulo Nazareth, Roberto Belini, Thereza Portes, Thiago Alvim, Thiago Penna, Zezim, Zuba.

 Junta – Bazar de Arte Independente
Quando. 9 e 10 de dezembro; 16 e 17 de dezembro, das 10h às 20h
Onde. Espaço Mama Cadela (Rua Pouso Alegre, 2.048, Santa Tereza)
Quanto. Entrada franca
Mais. www.facebook.com/juntabazar

Informações para a imprensa:

 Imagem inline 1

0 0 1160 29 novembro, 2017 Agenda Cultural, Fique Por Dentro novembro 29, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS – BRASIL / BRAZIL
    VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS – BRASIL / BRAZIL
  • Cem anos de Ingmar Bergman, ícone do cinema
  • Cair para levantar
  • Israel e Hamas fecham cessar-fogo após onda de bombardeios
  • Meninos tailandeses agradecem por terem sido salvos
  • Brasileiro conquista ouro na Olimpíada Internacional de Matemática
  • Eventos climáticos extremos devem ser cada vez mais fatais