JACK ROCK BAR RECEBE 10 ARTISTAS AUTORAIS DA CIDADE EM LANÇAMENTO DO PROJETO ZONA DESCONFORTO
Publicado por

JACK ROCK BAR RECEBE 10 ARTISTAS AUTORAIS DA CIDADE EM LANÇAMENTO DO PROJETO ZONA DESCONFORTO

Evento acontece na próxima segunda-feira, 7 de agosto, e tem entrada gratuita até às 22 horas. Velhos conhecidos do público mineiro, como Carne Nua e Maurinho e os Mauditos, e bandas da nova geração, a exemplo de O Caso e Daparte, sobem ao palco do Jack.

Viabilizar um espaço com ótima estrutura para artistas que criam e produzem sua própria música tem sido uma das bandeiras do Circuito do Rock. Prova disso é o projeto Jack Experience, que há dois anos é sucesso absoluto aos sábados em uma das casas do grupo, o Jack Rock Bar. Bandas autorais de Belo Horizonte e de outras partes do Brasil se apresentam no dia mais nobre da semana para um público fiel.

Para celebrar a efervescência da cena, na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, dez artistas subirão ao palco do mesmo Jack Rock Bar para executar algumas de suas próprias obras, em formato acústico e intimista, no lançamento do projeto Zona Desconforto.

Músicos de várias gerações se uniram ao Estúdio Della Prod. para gravar uma dezena de programas audiovisuais de músicas e entrevistas, que serão disponibilizados nas plataformas digitais de vídeo – incluindo-se o Youtube – com objetivo de fomentar a música autoral produzida em Belo Horizonte.

Os episódios, com cinco minutos de duração cada um, serviram para dar vazão à criatividade dos artistas, que se apresentaram solo ou em dupla.

O projeto foi idealizado pelo músico e produtor catarinense Fábio Della, de vasta história no rock sulista, principalmente à frente da banda Aerocirco, e radicado em Belo Horizonte há sete anos. “Há um bom tempo eu já queria fazer alguma coisa desse tipo, com os músicos tocando ao vivo dentro do estúdio. E quando o espaço ficou pronto, pude colocar a ideia em prática. Resolvemos fazer neste formato minimalista justamente para mostrar os artistas de uma maneira diferente da que eles estão acostumados a se apresentar”, explica Della.

Velhos conhecidos do público mineiro, como Carne Nua (projeto capitaneado pelo inconfundível Glayson Fonseca) e Maurinho e os Mauditos (liderado por Maurinho Berrodagua, um dos vocalistas do Tianastácia), subirão ao palco do Jack e terão um episódio para chamar de seu, assim como uma garotada da pesada, a exemplo dos meninos d’O Caso e da Daparte, que despontam como promessas do cenário independente. Esta última, inclusive, conta em sua formação com o prodígio Juliano Alvarenga, filho de Samuel Rosa, do Skank.

A primeira temporada do Zona Desconforto Sessions estreou no último domingo, dia 30 de julho, e foi protagonizado por Bronnco Billy e os Mangas Coloradas, com seu country rock de forte influência estadunidense, mas cantado em português.

O projeto ainda conta com as participações do talentoso compositor Borba (que também é guitarrista da banda de Fernanda Takai); de Monocine, grupo liderado pelo próprio Fábio Della; do excelente Péricles Garcia; de Rover 1 e de Paim. Este último conhecido pelo trabalho a frente da banda Ram.

Para finalizar, cada artista participante terá uma canção compilada em álbum que será disponibilizado online após o final da primeira temporada

O estúdio Della Prod., que também é uma produtora, realizou o projeto Zona Desconforto em parceria com a Infinítu Films.

O Jack Rock Bar está localizado à Avenida do Contorno, 5623, no bairro Funcionários, e possui estacionamento próprio. Às segundas-feiras, a casa abre às 19 horas e não cobra entrada até às 22 horas.

Jack Rock Bar

Referência no cenário rock de Belo-Horizonte desde 2003, o Jack Rock Bar encarna o rock n’ roll em toda a sua estrutura e trajetória.

Com o nome inspirado no clássico “The Jack”, da banda australiana AC/DC, tem ambiente totalmente estilizado de forma a transportar o público para uma atmosfera genuinamente rock n’ roll.

O palco da casa recebe, de quarta a segunda, grandes shows em homenagem aos maiores mestres do gênero de todos os tempos.

Entre as premiações que já recebeu, o Jack foi eleito pela revista VEJA BH como a casa de “Melhor Música Ao Vivo” da cidade em 2011 e 2012. Em 2014, recebeu o Prêmio Encontro Gastô, promovido pela Revista Encontro, na categoria “Melhor Casa Para Paquerar em BH”.

A casa possui estacionamento próprio, sinuca, sushi lounge, ar condicionado, TV em todos os ambientes e telão no salão principal, onde acontecem os shows, além de oferecer total acessibilidade para portadores de deficiência física

SEGUNDA DO ROCK

Lançamento do projeto Zona Desconforto

Local: Jack Rock Bar (Avenida do Contorno, 5623 – Funcionários).

Data: 7 de agosto (segunda-feira).

Abertura da casa: 19 horas.

Entrada: grátis (até às 22 horas) – R$10 (após as 22 horas).

Contato: 3227-4510.

Para informações adicionais e agendamento de entrevistas, favor entrar em contato com Noir Comunicação Total: (31) 3297-1014

Ângela Azevedo: (31) 9 9114-7229 pelo e-mail: angela@noir.com.br

Daniel Neto: (31) 9 8232-6242 ou pelo e-mail: danielcgneto@gmail.com

www.noir.com.br

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco
0 0 880 02 agosto, 2017 Agenda Cultural agosto 2, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS – BRASIL / BRAZIL
    VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS – BRASIL / BRAZIL
  • Cem anos de Ingmar Bergman, ícone do cinema
  • Cair para levantar
  • Israel e Hamas fecham cessar-fogo após onda de bombardeios
  • Meninos tailandeses agradecem por terem sido salvos
  • Brasileiro conquista ouro na Olimpíada Internacional de Matemática
  • Eventos climáticos extremos devem ser cada vez mais fatais