Islândia bloqueia envio de gás lacrimogêneo à Venezuela
Publicado por

Islândia bloqueia envio de gás lacrimogêneo à Venezuela

Avião com 16 toneladas do produto provenientes da China faria escala em solo islandês. Para justificar medida, governo afirma que “direitos humanos fundamentais não são respeitados” no país sul-americano.

Manifestantes em meio a nuvem de gás lacrimogêneo em Caracas Gás lacrimogêneo vem sendo amplamente utilizado na repressão a protestos na Venezuela

O Ministério dos Transportes e o governo da Islândia bloqueou o transporte de 16 toneladas de gás lacrimogêneo provenientes da China para a Venezuela.

Segundo o portal de notícias Panam Post, citando informações do governo islandês, um avião que transportaria a carga solicitou um pedido para fazer uma escala no aeroporto de Keflavik, mas as autoridades locais instruíram a Agência de Transportes do país a negar o pedido.

Leia também: Espanha convoca embaixador da Venezuela

O Ministério recomenda que a agência “rechace as consultas mencionadas sobre a transferência itens militares através do território islandês”, afirmando que a Venezuela é uma “zona vulnerável onde os direitos humanos fundamentais não são respeitados”.

Não se sabe se a aquisição do produto pela Venezuela ocorreu recentemente ou se faz parte de um acordo mais antigo do país com a China.

Este não é o primeiro carregamento de gás lacrimogêneo para a Venezuela a ser bloqueado por um país estrangeiro. Em julho, o Brasil embargou a exportação do produto, negociada por uma empresa sediada no Rio de Janeiro, para o país vizinho, mencionando o “massacre” promovido pelo regime do presidente Nicolás Maduro.

Fonte:Deutsche Welle

0 0 1170 26 outubro, 2017 2por1, Acontecimentos outubro 26, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • A morte do sandinismo histórico
    A morte do sandinismo histórico
  • A inflexibilidade alemã
  • VAMP O MUSICAL – COM CLAUDIA OHANA E NEY LATORRACA NO ELENCO
  • Riviera lança álbum “Aquário” no Cine Theatro Brasil Vallourec
  • Inscrições abertas para o curso técnico em enfermagem da Escola Técnica Santa Casa BH
  • Retrato desenhado a mais de 198 anos, por Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade.
  • Arthur Melo faz show de pré lançamento do seu novo disco em BH