Dois na Quinta recebe Tattá Spalla e Bianca Luar, com direito a pré-lançamento de CD
Publicado por

Dois na Quinta recebe Tattá Spalla e Bianca Luar, com direito a pré-lançamento de CD

A cantora Bianca Luar realizará o pré-lançamento de seu primeiro trabalho, “Mira”, ao lado de Tattá Spalla, produtor do disco

A série de shows Dois na Quinta receberá dia 10 de agosto, às 19h30, os cantores e compositores Tattá Spalla e Bianca Luar, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Com um repertório cheio de swing, eles interpretarão seus trabalhos, no formato voz e violão.

“Faço uma primeira parte tocando canções minhas. Algumas composições já conhecidas e outras que ainda não lancei. Depois convido a Bianca para apresentar o seu novo CD, Mira, no qual participei da produção”, conta Tattá Spalla. A convite de Bianca Luar, o compositor, cantor e guitarrista produziu o primeiro álbum da cantora.

O compositor considera a participação no Dois na Quinta um bom momento para Bianca. “Sempre coloquei muita pilha para ela colocar esse projeto solo para frente. Quando fomos convidados para o projeto, achei lindo”. Para Tattá, mesmo com a apresentação solo no primeiro momento e depois acompanhando Bianca, o show é único. “São dois na quinta. Não é um show de um ou de outro”, finaliza.

No repertório de Bianca, uma variedade de ritmos, passeando pelo forró, bossa, samba, entre outros. “As canções deste CD são inéditas. Estou considerando este show um esquenta. Foi fácil gravar este trabalho. Então neste primeiro momento faremos apenas voz e violão, e em outra oportunidade com uma banda”, afirma, orgulhosa, a cantora. Apesar do formato mais intimista, Bianca afirma que o violão e a sua percussão tem tudo a ver com o swing das composições escolhidas.

Até o mês de novembro, serão realizados 14 shows, com artistas de gerações, estilos e personalidades diferentes, que se encontrarão no palco do programa para apresentações inéditas e especiais. Os encontros serão sempre às quintas, às 19h30, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa.

Conheça mais sobre os artistas:

– Bianca Luar

Especialista em educação musical pela UFMG, Bianca Luar é também formada em violão popular, no Conservatório Estadual Lorenzo Fernandes, em Montes Claros. Dividiu palco com artistas como Toninho Horta, Beto Guedes, 14 Bis, entre outros. Durante sua estadia na Holanda, foi vocalista da banda Jazzbell. Em 2008, foi classificada para o Festival de Música Independente, uma parceria entre a Fundação Clóvis Salgado e a Rádio Inconfidência. Em 2009, participou do extinto Cantoras Daqui, do BDMG Cultural.

– Tattá Spalla

Com mais de 30 anos de carreira, o produtor, compositor, cantor e guitarrista realizou turnês pelo país ao lado de Lô Borges e Seu Jorge. Tattá Spalla tem músicas gravadas por Cássia Eller, Sérgio Mendes, Paula Lima, Seu Jorge, entre outros. Em 2003, lançou seu primeiro CD, com a banda Armazém.

Programação

10 de agosto – Bianca Luar e Tattá Spalla

24 de agosto – Bia Nogueira e Wilson Dias

14 de setembro – Lucas Avelar e Marcelo Veronez

28 de setembro – Mariana Nunes e Todos os Caetanos do Mundo

5 de outubro – Wolf Borges e Rodrigo Borges

19 de outubro – Matheus Brant e Tamara Franklin

16 de novembro – Grupo Tradição e Pirulito da Vila

23 de novembro – Di Souza e Fernando Bento

Conheça o BDMG Cultural

O BDMG Cultural é um instituto que há 29 anos realiza ações na área da música, das artes visuais, do audiovisual e das artes cênicas. Braço cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a instituição acredita que a cultura faz parte do desenvolvimento e está diretamente ligada a qualidade de vida. Suas ações culturais abrem espaço para jovens, novos e consagrados artistas. A galeria de arte promove exposições abertas à visitação diariamente, de 10h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados. A instituição faz parte do Circuito Liberdade, corredor cultural localizado em uma histórica área da capital mineira e composto por 16 equipamentos, entre museus e centros culturais.

Serviço

Dois na Quinta apresenta Tattá Spalla e Bianca Luar

Dia 10 de agosto, às 19h30

Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade, 21, Funcionários

Ingressos: R$10 (inteira) / R$5 (meia-entrada)

Ingressos antecipados: Acústica CD – Rua Fernandes Tourinho, 300 (3281-6720)

No dia do evento: 1 hora antes na bilheteria do teatro

Mais informações: (31) 3219-8691

Assessoria de imprensa: Luiza Serrano

LUIZA SERRANO
Assessora de Comunicação
Tel: (31) 3219-8691 Cel: (31) 99313-5508
www.bdmgcultural.mg.gov.br

BDMG CULTURAL

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, árvore, planta, flor, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
0 0 1540 08 agosto, 2017 Agenda Cultural agosto 8, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Japoneses planejam primeiras colônias lunares
    Japoneses planejam primeiras colônias lunares
  • Porsche abandona o diesel
  • “O Homem no Espelho”: Espetáculo musical que reverencia Michael Jackson, em cartaz no Sesc Palladium, dias 26 e 27 de outubro
  • As pesquisas como fator eleitoral
  • Mobilidade urbana não entra no debate de candidatos aos governo de Minas
  • Você decide. E arca com as consequências
  • BRASIL MOSTRA TUA CARA