Dois na Quinta celebra o encontro de gerações e estilos
Publicado por

Dois na Quinta celebra o encontro de gerações e estilos

Lula Ribeiro e Marina Gomes se apresentarão em um show inédito, compartilhando experiências, referências e gostos musicais

De um lado a experiência de 35 anos de carreira, 6 CDs lançados, além do DVD Palavras que não dizem tudo. Do outro, uma das representantes do samba mineiro, com seu primeiro CD lançado em 2015, O Samba é meu guia. No dia 8 de junho, às 19h30, Lula Ribeiro e Marina Gomes se encontrarão para uma apresentação inédita no Dois na Quinta, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa.

“Foi um verdadeiro presente esse encontro. Lula tem muita experiência, são 35 anos de carreira, vários CDs lançados. Quem sabe podemos fazer um trabalho juntos um dia?”, contou a cantora Marina Gomes. Esta será a primeira vez que eles tocarão juntos. “Esse é o grande barato do projeto. Promover encontros. Adorei o trabalho da Marina. Tenho certeza que faremos desse primeiro encontro um grande show para o público presente”, explicou Lula.

Os artistas apresentarão seus trabalhos individuais e dividirão composições do repertório popular. “Embora não seja um sambista, sou um amante desse estilo maravilhoso, e no trabalho que eu faço, o samba é sempre muito bem-vindo”, afirmou o cantor e compositor.

Uma das surpresas do show será a formação inédita de Marina Gomes e uma música que ainda não foi apresentada ao público. “A novidade maior será a formação. Estarei com Thiago Lima no violão e guitarra; Bruno de Oliveira, no contrabaixo, e Ney Corrêa, na bateria”, adiantou.

De maio a novembro, serão realizados 14 shows, com artistas de gerações, estilos e personalidades diferentes, que se encontrarão no palco do programa para apresentações inéditas e especiais. Os encontros serão sempre às quintas, às 19h30, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa.

Saiba mais sobre os artistas

– Lula Ribeiro

Nordestino com espírito carioca e coração mineiro, começou a vida musical em Aracaju. Com 35 anos de carreira, o cantor e compositor tem 6 CDs lançados, além do DVD Palavras que não dizem tudo.

– Marina Gomes

Representante do samba mineiro, Marina investe em canções inéditas de jovens compositores. Em 2015, lançou seu primeiro CD, O Samba é meu guia.

Programação

8 de junho – Lula Ribeiro e Marina Gomes

22 de junho – Cinara Ribeiro e Carla Gomes

6 de julho – Chico Lobo e Ricardo Nazar

20 de julho – Berimbrown e Douglas Din

10 de agosto – Bianca Luar e Tattá Spalla

24 de agosto – Bia Nogueira e Wilson Dias

14 de setembro – Lucas Avelar e Marcelo Veronez

28 de setembro – Mariana Nunes e Todos os Caetanos do Mundo

5 de outubro – Wolf Borges e Rodrigo Borges

19 de outubro – Matheus Brant e Tamara Franklin

16 de novembro – Grupo Tradição e Pirulito da Vila

23 de novembro – Di Souza e Fernando Bento

Conheça o BDMG Cultural

O BDMG Cultural é um instituto que há 27 anos realiza ações na área da música, das artes visuais, do audiovisual e das artes cênicas. Braço cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a instituição acredita que a cultura faz parte do desenvolvimento e está diretamente ligada a qualidade de vida. Suas ações culturais abrem espaço para jovens, novos e consagrados artistas. A galeria de arte promove exposições abertas à visitação diariamente, de 10h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados. A instituição faz parte do Circuito Liberdade, corredor cultural localizado em uma histórica área da capital mineira e composto por 16 equipamentos, entre museus e centros culturais.

Serviço

Dois na Quinta apresenta Lulas Ribeiro e Marina Gomes

Dia 8 de junho, às 19h30

Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa – Praça da Liberdade, 21, Funcionários

Ingressos: R$10 (inteira) / R$5 (meia-entrada)

Ingressos antecipados: Acústica CD – Rua Fernandes Tourinho, 300 (3281-6720)

No dia do evento: 1 hora antes na bilheteria do teatro

Mais informações: (31) 3219-8691

Assessoria de imprensa: Luiza Serrano

LUIZA SERRANO
Assessora de Comunicação
Tel: (31) 3219-8691 Cel: (31) 99313-5508
www.bdmgcultural.mg.gov.br

BDMG CULTURAL

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas tocando instrumentos musicais, violão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, listras, violão, árvore, chapéu, filho e atividades ao ar livre
0 0 830 06 junho, 2017 Agenda Cultural junho 6, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Ortega volta atrás em reforma da previdência na Nicarágua
    Ortega volta atrás em reforma da previdência na Nicarágua
  • Macron: não há “plano B” para acordo nuclear com Irã
  • Criminalidade na Alemanha teve maior decréscimo em 25 anos
  • Como a impressão 3D está revolucionando a indústria
  • Coladera inicia temporada dos shows no Brasil de seu novo disco, La Dôtu Lado
  • “BRINCAR DE MORAR EM LIVRO” TRAZ CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA PÚBLICO DO MEMORIAL VALE
  • Vistoriam spa e ignoram os enjaulados