Cia de Jazz Harmonia convida Grupo Jovem Compasso
Publicado por

Cia de Jazz Harmonia convida Grupo Jovem Compasso

Recém premiada no maior festival de dança do mundo, em Joinville, a companhia de jazz mineira interpretará seu recente espetáculo, “Elementais”, e apresentará o Grupo Jovem Compasso, que estreia “Brechó Souvenir”

Na próxima quinta-feira, 24 de agosto, às 21h, o Cine Theatro Brasil Vallourec receberá dois jovens grupos mineiros. A Cia de Jazz Harmonia convidará o Grupo Jovem Compasso para dividir a noite de muita dança na capital. Premiada no Festival de Dança de Joinville, em julho deste ano, em terceiro lugar na categoria de jazz sênior, a companhia apresentará Elementais, de Emaline Laia. A coreografia vencedora na competição também integra o espetáculo que estreou em abril deste ano, com sucesso de público. Quem abrirá a noite é o Grupo Jovem Compasso, com o inédito trabalho Brechó Souvenir, de Joelma Barros.

“Espaços de troca e interação como esse são importantes para a formação dos bailarinos. Trabalhamos sem patrocínio, então este espetáculo é 100% resultado de muita dedicação e amor à dança. Além de se empenharem dentro de sala de aula, se mobilizam para a venda de ingressos, divulgação. O que importa é estar no palco e mostrar ao público essa entrega à arte”, explica Emaline Laia, coreógrafa e diretora artística da Cia de Jazz Harmonia.

Elementais – Cia de Jazz Harmonia

O espetáculo Elementais, coreografado por Emaline Laia, é inspirado nos quatro elementos: terra, água, fogo e ar. As sensações de cada elemento são trabalhadas nos corpos dos 26 bailarinos em cena, entre 16 e 30 anos.

A jovem companhia, primeira dedicada ao gênero na capital, estreou em 2015, com apresentações em teatros da capital e em festivais de dança do interior de Minas Gerais como convidados. Seus integrantes já foram selecionados para participar do Youth America Grand Prix e do festival de dança Tanzolymp, na Alemanha, além de premiados em importantes concursos, como Festival de Dança de Joinville . Para aperfeiçoar a técnica do grupo, realizam cursos com importantes nomes da cena da dança no país, como Erika Novachi, Edson Santos, Anderson Couto, Helbert Pimenta e Cinthia Reyder.

A companhia participou da 41º e 42ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, com bilheteria esgotada.

Brechó Souvenir – Grupo Jovem Compasso

O trabalho de Joelma Barros passeia pelo universo de um brechó, onde cada peça em exposição para venda tem sua memória particular. As memórias se misturam e se entrelaçam com uma história de amor que atravessa amizades, cumplicidades, desencontros, devaneios e uma paixão arrebatadora que marca o desfecho do espetáculo.

A Compasso Academia de Dança é dirigida por Lúcia Viera, que há mais de 30 anos investe em um trabalho de formação em dança, motivando sempre os alunos a alçarem voos maiores.

Serviço

Cia de Jazz Harmonia convida Grupo Jovem Compasso

Dia 24 de agosto, às 21h

Cine Theatro Brasil Vallourec – Rua dos Carijós, 258, Centro

Ingressos – R$30 (inteira) R$15 (meia-entrada)

Venda na bilheteria do teatro e online, www.compreingressos. com

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e noite
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, sapatos e noite
Nenhum texto alternativo automático disponível.
0 0 790 23 agosto, 2017 Agenda Cultural agosto 23, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem a mestre em Filosofia Política Djamila Ribeiro
    Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem a mestre em Filosofia Política Djamila Ribeiro
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • Tribunal mantém pena de 30 anos para Dirceu
  • UE barra importação de carne de 20 frigoríficos brasileiros
  • PROGRAMA JOÃO CARLOS AMARAL ENTREVISTA EMÍLIO PAROLINI
  • Restaurante Aromatique prepara almoço especial para celebrar o Dia das Mães
  • 2/1 Revista Eletrônica