CAUSA LGBT+ É TEMA DE ENCONTRO NO MEMORIAL VALE
“DE FRENTE com a diversidade” vai reunir ativistas para discutir assuntos contemporâneos que envolvem a população LGBT+. Encontro será sábado (8/7), com entrada gratuita no Memorial Vale
Dias após a comemoração do Dia do Orgulho LGBT (celebrado em 28/6), o Memorial Vale recebe o “DE FRENTE com a diversidade”, um encontro que vai reunir convidados para discutir questões comuns ao público LGBT+. A proposta é realizar uma conversa em que a diversidade racial, sexual e de gênero sejam pontos de partida para as reflexões, aprendizados e discussões sobre assuntos contemporâneos que envolvem a população LGBT+. O “DE FRENTE com a diversidade” será no sábado (8/7), às 15h, com entrada gratuita.
Participarão do encontro os militantes da causa LGBT+ Indianara Siqueira, Zaika dos Santos e Luci Silva. A mediação será do idealizador do projeto, Jonata Vieira.
Jonata Vieira – mediador
Idealizador do “DE FRENTE com a diversidade”, Jonata Vieira é performer, artista visual formado em Licenciatura Artes Plásticas pela Escola Guignard – UEMG, organizador do Sarau das Monas, fundador e integrante do coletivo performático du_Amanhã. Participou também de curtas metragens, peças de teatro, residências, festivais de performance, exposições individuais e coletivas, além de ser militante pelas causas negras, ambientais e LGBTs+, fazendo parte como membro do CELLOS MG.
Convidados:
Indianara Siqueira
Indianara é presidente e idealizadora do pré-vestibular PreparaNem e da CasaNem (abrigo LGBTIQ). Também vereadora Suplente da cidade do Rio de Janeiro.
Zaika do Santos
Multi-artista, cantora, compositora, arte-educadora, artista visual, performer, trançadeira, produtora cultural, formada em audiovisual e webdesigner, e estudante de Artes Plásticas da Guignard. Em 2005, criou o grupo Ideologia Feminina, em Contagem, para fazer frente ao machismo presente na cena hip hop. No ano seguinte, venceu o concurso Hip Hop In Concert e foi indicada ao Prêmio Hutuz (2008) na categoria feminina – o mais importante do hip hop na América Latina.
Luci
Luci tem 22 anos. É artista plástica, escritora, fotógrafa, artesã e performer.. É trans e se identifica como transfeminina não binária. É Ativista dos direitos humanos e do meio ambiente.
SERVIÇO
DE FRENTE com a Diversidade
Data: 08 de julho de 2017, sábado
Horário: 15h
Entrada Gratuita
MEMORIAL MINAS GERAIS VALE
Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias
Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.
http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale
https://www.youtube.com/user/memorialvale
ASSESSORIA DE IMPRENSA
__________________________________________________
Luz Comunicação
Atendimento: Wandra Araujo – (31) 9.9964-5007
imprensa@luzcomunicacao.com.br
Coordenação: Jozane Faleiro – (31) 3567-6714 | 9.9204-6367
contato@jozanefaleiro.com
RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE
Christiano Borges – (31) 3916-2025 | 9.8478-4374
christiano.borges@vale.com



