Canais de comédia lideram audiência do YouTube
Publicado por

Canais de comédia lideram audiência do YouTube

Whinderson Nunes segue na liderança do levantamento feito pelo Google Preferred em número de inscritos seguido por Kondzilla, Porta dos Fundos e Felipe Net

Os seis principais canais de comédia no YouTube concentram um total de inscritos que ultrapassa 58,7 milhões de usuários. Juntos, Whinderson Nunes, Porta dos Fundos, Parafernalha, Christian Figueiredo, Mr Poladoful e 5inco Minutos falam para mais de 50% dos 98 milhões de usuários da plataforma no Brasil.

Quem são os usuários do YouTube no Brasil?

Os dados constam do último levantamento do Google Preferred, divulgado juntamente com a edição de 2017 do YouTube Insights. O maior canal da plataforma segue sendo Whinderson Nunes com 21,8 milhões de inscritos.

O Porta dos Fundos, que liderava o ranking até o ano passado, perdeu a segunda posição para o produtor Kondzilla que acumula 15,7 milhões de inscritos. Comprado pela Viacom no início do ano, o Porta dos Fundos aparece em terceiro lugar com 13,3 milhões de inscritos. Em seguida está Felipe Neto, com 12,2 milhões e o canal da Kefera, 5inco Minutos, aparece com 10,7 milhões de inscritos.

A segunda maior categoria em número de inscritos, atrás de comédia, é a de entretenimento, seguida por games e música. No ranking global de youtubers mais influentes do mundo, Whinderson Nunes aparece em segundo lugar, segundo levantamento da Snack Intelligence. Entre os brasileiros ele é seguido por Felipe Neto, Julio Cocielo e Felipe Castanhari.

Mitos e verdades sobre youtubers

Juliana Simão, Product Marketing Manager do Google, explica que a forte presence dos youtubers brasileiros na plataforma e suas respectivas audiências estão relacionadas à característica local de produção de conteúdo. “Por sermos um país que utiliza o português estamos fora do ecossistema de conteúdo em inglês e isso contribuiu para que tivéssemos produtores locais fortes e populares”, diz Juliana.

Os dez maiores canais e suas respectivas categorias:

Whinderson Nunes
Comédia
21,8 milhões de inscritos

Kondzilla
Música
15,7 milhões de inscritos

Porta dos Fundos
Comédia
13,3 milhões de inscritos

Felipe Neto
Entretenimento
12,2 milhões

5inco Minutos
Comédia
10,7 milhões

Authentic Games
Games
10,2 milhões

Canal Nostalgia
Entretenimento
9,5 milhões

Parafernalha
Comédia
9,2 milhões de inscritos

Manual do Mundo
Entretenimento
8,5 milhões

TedxTalks
Informação
7,9 milhões

Fonte: m&m
0 0 1850 01 agosto, 2017 Agenda Cultural, Cultura Organizacional agosto 1, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • A morte do sandinismo histórico
    A morte do sandinismo histórico
  • A inflexibilidade alemã
  • VAMP O MUSICAL – COM CLAUDIA OHANA E NEY LATORRACA NO ELENCO
  • Riviera lança álbum “Aquário” no Cine Theatro Brasil Vallourec
  • Inscrições abertas para o curso técnico em enfermagem da Escola Técnica Santa Casa BH
  • Retrato desenhado a mais de 198 anos, por Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade.
  • Arthur Melo faz show de pré lançamento do seu novo disco em BH