BB Seguridade amplia festival de blues e jazz
Publicado por

BB Seguridade amplia festival de blues e jazz

Além de Brasília, Porto Alegre, Recife e São Paulo, evento realizado pela Marolo Produções passará por Belo Horizonte e Curitiba

Hermeto Pascoal e grupo (crédito: divulgação/Gabriel Quintão)

Em sua terceira edição, o Festival BB Seguridade de Blues e Jazz, realizado pela Marolo Produções, chegará a duas novas praças. Além de Brasília, Porto Alegre, Recife e São Paulo, a programação deste ano incluirá as cidades de Belo Horizonte e Curitiba. A temporada 2017 tem início no sábado que vem, 3, na capital paranaense, com apresentações dos americanos Joe Louis Walker e Wallace Roney Quintet, ícones do blues e do jazz, respectivamente, Zeca Baleiro, com um repertório inédito de blues, Blues Etílicos, O Bando, Orleans Street Jazz Band, e Jazz Cigano Quinteto. A programação será a mesma em BH. Em Brasília, estão confirmadas apresentações de Xime Monzon, Larry McCray, Hermeto Pascoal e Zeca Baleiro, por enquanto.

Joe Louis Walker (crédito: divulgação)

Além dos shows, o projeto contará neste ano com oficinas de malabares, musicalização e artes para crianças. Os espaços serão pet friendly, e terão pontos para recarga de celular e áreas de descanso para o público. Também será realizada uma ação de acessibilidade com deficientes visuais, que terão atendimento específico durante o evento.

“A BB Seguridade apoia o projeto com o principal objetivo de contribuir para a democratização da cultura, além de posicionar sua marca com a sociedade. Nossa intenção com o patrocínio é incentivar as famílias a frequentarem os espaços públicos de suas cidades, fazendo piquenique e se divertindo com as crianças e amigos com uma trilha sonora especial e disponibilizando também atividades infantis. Entendemos que é sob essa atmosfera que as famílias ficam ainda mais unidas e com a experiência positiva do evento fortalecem o sentimento de proteção”, afirma Angela Beatriz de Assis, diretora da BB Seguridade.

Wallace Roney (crédito: divulgação)

Em 2016, o festival reuniu 15 mil pessoas em São Paulo; 20 mil, em Brasília; 18 mil, em Recife; e 32 mil, em Porto Alegre. Em sua edição inaugural, em 2015, o Festival BB Seguridade de Blues e Jazz teve edições em São Paulo e Brasília com nomes como Stanley Jordan, Blues Etílicos e Nuno Mindelis.

Fonte:m&m

0 0 780 02 junho, 2017 Agenda Cultural junho 2, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Agência alemã para refugiados acusada de irregularidades
    Agência alemã para refugiados acusada de irregularidades
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • Campanha contra “detetives da previdência” mobiliza suíços
  • Dez morrem em protestos contra reforma da previdência na Nicarágua
  • Loja colaborativa e aceleradora de pequenos empreendimentos locais, Mooca, lança marketplace online
  • Sempre Um Papo realiza a festa “São Jorge de Rosas e Livros” no dia 23 de abril, na Praça da Liberdade 
  • MINISTÉRIO DA CULTURA E BRADESCO SEGUROS APRESENTAM “CINDERELLA, O MUSICAL”