Barbatuques chega à BH com o espetáculo Barbatuquices
Publicado por

Barbatuques chega à BH com o espetáculo Barbatuquices

Comemorando 20 anos de estrada, o grupo fará uma “aula-show”, onde baixinhos e grandinhos poderão interagir e aprender com os integrantes desta trupe sonora

Quem está com saudades dessa turma divertida e que respira música? Há algum tempo o Barbatuques não vem à BH. Para matar a saudade, eles apresentarão Barbatuquices no Diversão em Cena ArcellorMittal, em parceria com o Música para Crianças, da Artelivre Produção e Comunicação, no dia 3 de setembro, no Teatro Bradesco. Serão realizadas duas sessões, às 14h e às 16h, nas quais um fato é certo, o público sairá batucando por aí!

Palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés, assobios, tudo se transforma em música com essa trupe. O show do Barbatuques é um convite para vivenciar brincadeiras musicais e descobrir o corpo sonoro, por meio de uma lúdica imersão no repertório popular e músicas do próprio grupo. Pais, filhos, educadores, participantes de todas as idades são convidados e desafiados a explorar a diversidade de timbres do corpo, em uma experiência musical diferenciada e interativa.

Referência mundial em música corporal, o núcleo Barbatuques foi fundado em 1997, a partir de pesquisas e criações de Fernando Barba. O grupo paulista desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música corporal, por meio de suas composições, técnicas, timbres e processos criativos. Seus CDs, espetáculos e oficinas são requisitados no meio artístico e cultural, e já foram levados a mais de 25 países.

No Brasil, o Barbatuques tem uma agenda que inclui escolas, fundações culturais, instituições educacionais e grandes eventos. Com três álbuns lançados e dois DVD’s, foi contemplado com prêmios como “Tim de Música”, como melhor grupo de MPB, e “Troféu Inspiração do Amanhã”. Em 2016, foram convidados para o encerramento das Olímpiadas no Brasil, mas os grandes eventos não param por aí. O grupo esteve na Copa do Mundo da África, no International Body Music Festival, Festival Europalia, Lollapalloza Brasil, entre outros No cinema, participações em trilhas sonoras dos filmes “Rio 2”, “O Menino e o Mundo”, “Trash” e “Tropa de Elite”; na publicidade, Nike, Heinekein e vinheta de final de ano da Rede Globo; e em jogos, Rio 2 e Angry Birds.

O Barbatuques formado por André Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Luciana Cestari, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas, Renato Epstein, Taís Balieiro.

Diversão em Cena

Considerado o maior programa nacional de formação de público infantil no Brasil, o Diversão em Cena é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a João Monlevade, até novembro, uma programação com espetáculos infantis. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br.

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL

Barbatuquices

Data: 3 de setembro – Domingo

Horário: 14h e 16h

Local: Teatro Bradesco | Rua da Bahia, 2244 – Lourdes – Belo Horizonte, MG

Indicação Etária: Livre

Entrada: R$ 20,00

Assessoria de imprensa – Beth Santos – 31 99123 8000 –

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
3 pessoas alcançadas
0 0 930 24 agosto, 2017 Agenda Cultural agosto 24, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS
    VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS
  • Porsche é alvo de operação policial na Alemanha
  • Arábia Saudita inaugura cinema após mais de 35 anos de proibição
  • Irã anuncia que vai produzir ou comprar qualquer arma que precisar
  • Coladera inicia temporada dos shows no Brasil de seu novo disco, La Dôtu Lado
  • MINISTÉRIO DA CULTURA E BRADESCO SEGUROS APRESENTAM “CINDERELLA, O MUSICAL”
  • Loja colaborativa e aceleradora de pequenos empreendimentos locais, Mooca, lança marketplace online