Baanko lança MAGNUSS e integrantes têm a chance de receber até R$ 500 mil de investimento
Publicado por

Baanko lança MAGNUSS e integrantes têm a chance de receber até R$ 500 mil de investimento

Os interessados têm apenas até o dia 3 de julho para se inscreverem e participarem do programa que tem duração de 17 semanas

A Baanko, organização que utiliza os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para fomentar o ecossistema de Negócios de Impacto Social, abre inscrições para seleção de projetos que vão participar do MAGNUSS. Este é um programa de 17 semanas (11 de agosto a 09 de dezembro), que visa desenvolver e investir em negócios de impacto. O MAGNUSS, que tem como pilares desenvolvimento de negócio, impacto social e desenvolvimento humano, vai selecionar até 20 negócios da América Latina para participar do programa, no qual dez poderão receber até 500 mil reais de investimento. As inscrições devem ser feitas no site magnuss.baanko.com e vão até o dia 3 de julho.

O MAGNUSS é a reta final do planejamento da Baanko para incentivar Negócios de Impacto. Todo mês acontece o Meetup de Empreendedorismo Social (MES), programa idealizado pela organização, mas que funciona por meio de voluntários em mais de 18 cidades da América Latina. Quando o MES ganha uma certa proporção de participantes em uma determinada cidade, o próximo passo é realizar o Challenge, evento de três semanas, no qual há seleção de 17 projetos para contribuir no modelo de negócio, desenvolvimento do modelo de impacto, monetização e outras coisas. “No Challenge, normalmente os projetos ainda são apenas ideias e os empreendedores sociais ainda têm muitas dúvidas. Após passar pelo desafio da Baanko muitos projetos mudam, evoluem e se redescobrem. Por isso, pensamos no MAGNUSS para ser a etapa final de desenvolvimento desses projetos e ajudarmos a passarem pelo vale da morte e continuarem sua jornada”, explica André Lara Resende, idealizador da Baanko.

O programa será coordenado pela Baanko com apoio de grandes parceiros como Ekantika, MOV, MGOV, Endeavor, Pipe Social, Sitawi, 4Legacy, 22Graus, Tom Comunicação, dentre outros. Que juntos serão responsáveis pelo desenvolvimento de áreas como negócios, comercial, desenvolvimento humano, comunicação, métricas e impacto social durante o programa. Além disso, haverá acompanhamentos dos projetos destaques durante cinco anos.

MAGNUSS

Estarão habilitadas a participar do Magnuss edição 2017, as organizações, empresas ou empreendedores que tenham ou pretendam ter atuação na América Latina, e desenvolvam um negócio que esteja de acordo com um ou mais dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis” (ODS) da ONU. Podem se inscrever pessoas jurídicas, não governamentais, de direito privado, com ou sem fins lucrativos, que não sejam ou estejam ligadas a atividades político-partidárias e/ ou religiosas, cuja atuação e presença se faça na América Latina atualmente ou esteja prevista na estratégia de atuação de curto prazo.

Também podem participar do processo pessoas físicas que apresentem um projeto inovador e estejam de acordo com os critérios de seleção do evento, seja com ou sem fins lucrativos. “O objetivo é selecionar negócios já existentes. Contudo, poderão ser considerados na avaliação, projetos que demonstrem inovação e tenham potencial, baseados na avaliação de empreendedores, histórico e mercado”, acrescenta André. Para que os participantes aprendam um pouco mais sobre as etapas do Programa, a Baanko está realizando, semanalmente, um bate-papo ao vivo, online e gratuito com os parceiros do MAGNUSS.

Sobre a Baanko

A Baanko é uma organização que utiliza os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para fomentar o ecossistema de “Negócios de Impacto Social”. Lançada em 2014 sob a ótica da economia colaborativa, essa rede vem crescendo e hoje já tem mais de 6 mil pessoas envolvidas e mais de 200 projetos pré-acelerados e, em 2017, pretende auxiliar mais 200.

A Baanko atua na América Latina e tem objetivo de apoiar e difundir o tema de Negócios de Impacto Social. A crença é em promover o aumento do impacto, do desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e de investimento para as empresas que geram impactos sociais positivos.

Serviço

Inscrições programa MAGNUSS

Data: 5 de junho a 3 de julho

Inscrições: magnuss.baanko.com

Edital: http://bit.ly/EditalMagnuss

Facebook: https://www.facebook.com/baankomagnuss

22 Graus Comunicação e Marketing + 55 31 3261-1507

Direção:

Denise Botelho

Atendimento:

Richard Novaes

+ 55 31 988321-2151 / + 55 31 3261-1507 – richard@22graus.com.br

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, telefone e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
0 0 980 29 junho, 2017 Agenda Cultural junho 29, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • A morte do sandinismo histórico
    A morte do sandinismo histórico
  • A inflexibilidade alemã
  • VAMP O MUSICAL – COM CLAUDIA OHANA E NEY LATORRACA NO ELENCO
  • Riviera lança álbum “Aquário” no Cine Theatro Brasil Vallourec
  • Inscrições abertas para o curso técnico em enfermagem da Escola Técnica Santa Casa BH
  • Retrato desenhado a mais de 198 anos, por Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade.
  • Arthur Melo faz show de pré lançamento do seu novo disco em BH