Atentado com caminhonete mata e fere em Manhattan
Publicado por

Atentado com caminhonete mata e fere em Manhattan

Prefeito de Nova York fala de “ato terrorista covarde”. Mais de uma dezena de feridos, inclusive crianças. Suspeito foi preso.

Atentado ocorreu no sudoeste da ilha em Nova York Atentado ocorreu no sudoeste da ilha em Nova York

Pelo menos oito pessoas morreram atropeladas nesta terça-feira (31/10) no sudoeste da ilha de Manhattan, em Nova York, após uma caminhonete invadir uma ciclovia.

O Departamento de Polícia da cidade (NYPD) informou que, após bater num outro veículo, o motorista saiu do carro segurando o que pareciam ser “imitações de arma de fogo”. Segundo um policial, o suspeito teria gritado “Allahu akbar!” (Alá é grande). Ele recebeu disparos de policiais e foi detido. Mais de uma dezena de passantes ficaram feridos.

Numa conferência de imprensa de emergência, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, classificou os atropelamento como “ato terrorista especialmente covarde”.

O comissário de polícia nova-iorquino, James O’Neill, revelou que o atropelador tem 29 anos, sem revelar mais detalhes sobre sua identidade. Antes de parar, ele teria colidido com um ônibus escolar, ferindo duas crianças e dois adultos, acrescentou O’Neill.

O governador do estado, Andrew Cuomo, informou que os dados já obtidos na investigação mostram que o ataque foi cometido por uma só pessoa. No momento não há outras ameaças à cidade relacionadas ao atentado, afirmou.

Fonte:Deutsche Welle

0 0 710 01 novembro, 2017 Acontecimentos novembro 1, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem a mestre em Filosofia Política Djamila Ribeiro
    Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem a mestre em Filosofia Política Djamila Ribeiro
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • Tribunal mantém pena de 30 anos para Dirceu
  • UE barra importação de carne de 20 frigoríficos brasileiros
  • PROGRAMA JOÃO CARLOS AMARAL ENTREVISTA EMÍLIO PAROLINI
  • Restaurante Aromatique prepara almoço especial para celebrar o Dia das Mães
  • 2/1 Revista Eletrônica