Antonio Carlos Secchin faz a conferência de encerramento do #Drummond115 no BDMG Cultural
Publicado por

Antonio Carlos Secchin faz a conferência de encerramento do #Drummond115 no BDMG Cultural

Membro da Academia Brasileira de Letras desde 2004, Secchin participará de uma noite dedicada à poesia, com a leitura detalhada do poema “Infância”, na palestra “O segundo Drummond”

Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, a capital mineira sediará a programação de comemoração dos 115 anos do poeta Carlos Drummond de Andrade, #Drummond115. Entre as atrações que serão realizadas no Circuito Liberdade, está a conferência de encerramento, no dia 1º de novembro. O evento acontecerá no BDMG Cultural com a presença do imortal Antonio Carlos Secchin, às 19h30, no auditório Marco Túlio, do BDMG. O poeta, crítico literário e professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) fará uma leitura detalhada do poema Infância, na palestra o Segundo Drummond. O acesso é gratuito e não será necessário realizar inscrição. Espaço sujeito à lotação.

Editor de antologias de Carlos Drummond de Andrade, Secchin fará uma leitura detalhada do poema Infância. “Penso que infância, em sua aparente simplicidade, é uma espécie de síntese antecipatória das principais questões que a obra de Drummond irá desenvolver, em especial no que se refere aos laços familiares e à importância de literatura entendida como espaço de radical liberdade”, explica o professor e poeta.

Depois da palestra, Secchin autografará seu mais recente livro, Desdizer.

Na programação do #Drummond115 também serão realizadas diversas atividades culturais para comemorar os 115 anos de nascimento do ilustre poeta itabirano Teatro, dança, música, leituras, recitais, debates e intervenções artísticas acontecerão na Praça da Liberdade, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais e na arena Rainha da Sucata.

Na ocasião, também será realizado um concurso literário. Voltado para os estudantes da rede estadual de ensino, o “Prêmio Versões de Drummond nas Escolas” consagrará três jovens participantes. Os interessados deverão ler a crônica Furto de Flor e, baseado nela, escrever um poema de próprio punho, gravar a sua própria leitura do poema e enviar via Whatsapp para a comissão julgadora.

A programação completa e informações sobre o concurso estão disponíveis no site drummond115.wordpress.com e na página www.facebook.com/Drummond115.

Conheça mais sobre Antonio Carlos Secchin

Antonio Carlos Secchin é professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor em Letras pela mesma universidade. Em 2004, foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras. Autor de mais de 500 textos, poemas, contos e ensaios, Secchin tem oito livros publicados, entre eles Desdizer  e Todos os ventos, este ganhador de três prêmios de melhor livro do gênero publicado no Brasil em 2002. Já realizou quase 500 palestras pelo país e no exterior.

Conheça o BDMG Cultural

O BDMG Cultural é um instituto que há 29 anos realiza ações na área da música, das artes visuais, do audiovisual e das artes cênicas. Braço cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a instituição acredita que a cultura faz parte do desenvolvimento e está diretamente ligada a qualidade de vida. Suas ações culturais abrem espaço para jovens, novos e consagrados artistas. A galeria de arte promove exposições abertas à visitação diariamente, de 10h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados. Às quintas-feiras, o seu horário de funcionamento se estende até às 21h. A instituição faz parte do Circuito Liberdade, corredor cultural localizado em uma histórica área da capital mineira e composto por 16 equipamentos, entre museus e centros culturais.

Serviço

Conferência de encerramento do #Drummond115, com Antonio Carlos Secchin, da Academia Brasileira de Letras

Dia 1º de novembro, quarta-feira, às 19h30

Auditório do BDMG – Marco Túlio – Rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes

Acesso gratuito. Não é necessária inscrição. Sujeito a lotação do espaço (60 lugares)

Mais informações: (31) 3219-8691

*Assessoria de imprensa: Luiza Serrano

 

LUIZA SERRANO
Assessora de Comunicação
Tel: (31) 3219-8691 Cel: (31) 99313-5508
www.bdmgcultural.mg.gov.br

BDMG CULTURAL

0 0 1110 25 outubro, 2017 Agenda Cultural outubro 25, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Agência alemã para refugiados acusada de irregularidades
    Agência alemã para refugiados acusada de irregularidades
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • Campanha contra “detetives da previdência” mobiliza suíços
  • Dez morrem em protestos contra reforma da previdência na Nicarágua
  • Loja colaborativa e aceleradora de pequenos empreendimentos locais, Mooca, lança marketplace online
  • Sempre Um Papo realiza a festa “São Jorge de Rosas e Livros” no dia 23 de abril, na Praça da Liberdade 
  • MINISTÉRIO DA CULTURA E BRADESCO SEGUROS APRESENTAM “CINDERELLA, O MUSICAL”